Acerca de mim

Amarante, Portugal

sábado, 22 de março de 2008

“Túneis perfilados por pirilampos”

Num roncar perfurante do traçado negro, as órbitas redondas rompem e rasgam a profundidade do horizonte.
Rolam e passam…
A mente divaga, a lua está cheia, o seu brilho ofusca a realidade do dia. Mas, não há qualquer homem que se aperceba, que interiorize o que a natureza nos dá de mais sublime para a existência da vida humana… O brilho puro e suave que encadeia qualquer pirilampo de metal seco e vazio, oferece a dádiva divina da sua presença.
A aridez da paisagem perfilada invoca um caminho flamejante e perigoso…
As órbitas continuam em movimento…
Os olhos negros, cegos de luz, permanecem emergidos na estridente paisagem que se vislumbra no caminho que nos suga a respiração, nos corta a aceleração e nos faz palpitar o coração… O céu imana línguas de fogo esbatidas pela luminosidade daquele corpo…
Percorro túneis perfilados por pirilampos que se afastam quando acelero e aproximam-se quando detenho…
A lua está sem dúvida linda… O rotatório que rodeia todo o seu esplendor é contornado pela reminiscência do seu ser! A tua imagem surge no seu reflexo, como um espelho que reflecte o dia de amanhã… A doce brisa traz o teu aroma embrulhado em laços de luz, desfeitos numa ausência incerta. Incerta como uma nuvem negra que transpõe a fluorescência da luz do dia, para iluminação das trevas.
Perdida na iluminação robótica e mecanizada do entardecer, perco o teu estado esférico, que mesmo assim continua a inundar o horizonte, ofuscando tudo o resto…
Rolam e passam…
Agora num melhoramento do desgaste em direcção ao que se vislumbra um negro interior, os perfis metálicos desvanecem por momentos, para novamente surgirem com toda a sua graça e robustez…
As órbitas param, o túnel chega ao fim…
A porta abre, a lua fecha-se lá fora, a porta bate…

CM
Março 2008




1 comentário:

Anónimo disse...

túneis, perfilados, metal, caminhos, rotatório, iluminação robótica, estado esférico, mecanizada...

...uma autêntica engenharia poética...

...para continuar...

D

Seguidores

Pesquisar neste blogue