Acerca de mim

Amarante, Portugal

domingo, 16 de março de 2008

"O chamamento"

No suspiro da noite profunda chamas incessantemente como se de uma melodia se tratasse… A intensidade que hoje as estrelas emanam, fazem recortar na profundeza do horizonte o reflexo dos teus olhos, que perdidos na imensidão do mundo me guiam, me chamam e me devoram.
São agulhas afiadas que trespassam o meu corpo inundado, ardente de fervor e paixão.
Na busca do impossível exploras, estudas e analisas tudo de mais intrigante e atraente que há mim…. Percorres-me como ninguém percorre, descobres-me como ninguém descobre…
Está tão longe e tão perto o despertar da tua alvorada, o desejo e fulgor do teu ser …
Ninguém vê…
Só eu, que me perco na minha imaginação…
Estás tão longe…
E voltas a chamar… e tornas a despir e tornas a percorrer e tudo explode como se não te apercebesses … brilhas e fazes brilhar as estrelas do teu luar!
O brilho da noite deixa-te louco, possuído de fervor e ardente desejo, mas a luz do dia traz-te a lucidez da mente…
Brotam lágrimas…
- Oh lua que ofuscas a lucidez desta mente, brilha de dia para todo o sempre!
E a lua continua a brilhar na noite e a ser ofuscada pela luz do dia…
… Brotam lágrimas…


CM

Março 2008

2 comentários:

Anónimo disse...

Um momento de grande inspiração...
Acho que as ideias estão um pouco paradoxais, mas pode ser só impressão minha.



http://www.oldmasterpiece.com/painting_zoom-en.html?Pai_ID=1067&Fra_ID=0&MatWidth=0&MatColor=ffffff&BgColor=efeadc&Width=93&Height=104.872340426&MatWidthRate=2.54&ImgWidth=400&ImgHeight=451&Artist=Chirico,%20Giorgio%20de&Name=The%20Uncertainty%20of%20the%20Poet

D

Anónimo disse...

Este teexto faz-me lembrar o filme " A rainha dos malditos". Acredito que isto é o que deve ter imaginado a actriz quando ouviu aquele homem lindo tocar o violino para ela... Paula T. Gonçalves

Seguidores

Pesquisar neste blogue