Acerca de mim

Amarante, Portugal

domingo, 16 de março de 2008

"Pérolas Prateadas"

Hoje surgiu uma nesga de luz no fundo do túnel obscuro… Um tímido raio emerge lá do fundo, fraco, como se o medo o assombrasse.
Uma nítida flecha de brilho resplandece finalmente, amálgama pela escuridão ainda muito patente …
Pérolas prateadas que transmitem a fraca luminosidade cinzenta, esbatida, suavizada, mas mais clara!
Hoje fui invadida pelo interior do teu ser, pela sinceridade dos teus morfemas, pelo teu reparo e admiração. Conseguiste arrancar do meu mais profundo íntimo negro e ausente do mundo, um retraído e rasgado sorriso… Breve gesticulação movimentada no rosto surgiu…afinal sei sorrir… Enterrada no profundo obscuro da noite, sob o céu negro, não conseguia, até então, vislumbrar o brilho das estrelas, ofuscado pelo lúgubre da escuridão.
Pareciam agora pérolas prateadas iluminadas pela lua, calma, serena e impávida, que se reflectia no meu buraco fundo e sombrio, onde as trevas me cravavam cruzes de morte…
Soltaste as minhas amarras da escuridão, que marcaram fios de espinhos nos meus pulsos e rasgaram a pele do meu corpo, adormecida pelo gélido tremor do sofrimento. Libertaste o meu íntimo, perdido no medo e sem vontade de viver…
Entraste…
Perfuraste…
Penetraste…
Sem medo, nem pudor… Invadiste todos os meus segredos, embrulhados pela aspereza da vida e pela dor da alma…
Pérolas prateadas que surgiram…
Ténues como gotas de orvalho…
Magnífico, não te petrificas perante tamanha frieza e indiferença … rasgas e tornas a rasgar até conseguires vislumbrar um fraco raio de fulguração no meu rosto.
Para o deslumbramento dos teus olhos e do teu ser, consegues…Explodes e vangloriaste, cheio de robustez por tal cabo das tormentas ultrapassado. Rejubilas, e não escondes, o quanto te faz feliz, o feito que acabaste de consumar.
A minha alma sente fortes picadas, como se um doce veneno evadisse o meu corpo e lhe oferecesse um novo aroma…
Pérolas prateadas…
Que ofereces um novo valor à minha existência e reflectes com lágrimas de orvalho, a luz do dia!

Afinal também há dia…
Procuraste no mais profundo do meu ser e encontraste a luz do teu deslumbramento!
O dia nasce de novo…



CM

Maio 2006

1 comentário:

kavakadas disse...

bem, um poema em minha honra.
de repente fiquei com o ego e a moral lá no alto.
Nina, adorei o poema todo:)
E sempre que precisares, ja sabes onde m encontro:)
beijos;)

Seguidores

Pesquisar neste blogue