Acerca de mim

Amarante, Portugal

terça-feira, 17 de novembro de 2009

“Amanhã é outro dia”

Uma noite de luar que ofusca a paisagem e nos acolhe como sua, numa eternidade que consideramos esquecida no tempo… Fazemos parte da lua, a lua faz parte do mundo e o mundo ali é só nosso… Nada mais nos perturba, nada mais nos cativa, no silêncio ensurdecedor que se faz ouvir, no reflexo do teu espelho que nos absorve só a nós.
Espelho de água, que vislumbras no calor gélido da noite, a passagem de dois seres enfeitiçados por uma noite de luar. No aconchego de um espaço, devorando palavras de preceito, saboreamos os rostos, atitudes e deleites de cada um. Num doce e suave olhar de felino observas cada espaço, cada gesto, cada movimento que faço… Que desejas?
Numa vontade inevitável, de um vício maior sou transportada para um perigoso espaço. Tão perigoso e tão despercebido para nós, que não temos consciência do acabamos de fazer. Com uma naturalidade que nos transcende, acedemos a tudo que nos questionamos.
Terrivelmente, como fervorosas facadas que perfuram nossos corpos com um metal frio e pungente, as badaladas do tempo soam aos nossos ouvidos, dilacerando a réstia esperança que transportávamos de que fosse intemporal.
Ainda com mais delicadeza e indiferença da que, quando nos vimos, deixas-me partir, com a sensação de distúrbio no que efectivamente aconteceu…
De volta, numa noite ainda mais negra e toldada, viajo naquela negra faixa que me encaminha até casa.
Não conseguindo com que me esqueça da melodia da tua voz, que insiste em ecoar na minha cabeça…
Não conseguindo com que me esqueça da delicadeza da tua pele, que senti por breves instantes, quando inocente e inconscientemente te toquei…
Não conseguindo com que me esqueça do teu olhar de …
Os anseios vividos e sentidos em cada poro do meu corpo parecem dilatar a cada pensamento emergido, ao invés de sucumbir, com a confrontação do conhecimento.
Subitamente, acordo no silêncio do meu quarto, na consciência do sonho…
Inesperadamente alguém me pergunta se cheguei bem!?...

Queres saber mais? Amanha é outro dia… Quem sabe!

CM
Novembro 2009

Sem comentários:

Seguidores

Pesquisar neste blogue