Acerca de mim

Amarante, Portugal

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

“Diário”

Hoje saí e vi-te!
Lá estavas tu bela e resplandecente como sempre.
O teu brilho ofuscava a escuridão e o negrume contornante do meu corpo e transmitia numa fugaz existência a paz e a harmonia que te envolve.
Em mais uma triste e rápida viagem onde as hastes agrestes do trajecto, adjacentes à linha que calco com negras esferas, se rendem à tua magnificência, contemplei a tua simples existência.
Numa súbita mudança de direcção deixei de te ver, perdi-te e tudo se fechou novamente em meu redor. Nem o mais lindo espelho de água conseguiu emanar em mim a beleza calorosa e ofuscante que tu me transmites e me despertas…
Num vislumbrar casual com o horizonte reconheci-te novamente para nunca mais querer perder-te!
Realmente esplendorosa!
Imagem de tela pintada no horizonte, que tem vida fervilhando dentro de si…
A sua movimentação no acompanhamento de uma negra folha de papel transcende o artificial que a rodeia.
Tímida e subtilmente atrevida, faz jogos de “esconde esconde” de uma forma inteligente de se mostrar.

Perde-se na névoa da noite, mas encontra-se no brilho do horizonte…
(…)

CM
Outubro de 2008

Sem comentários:

Seguidores

Pesquisar neste blogue