Acerca de mim

Amarante, Portugal

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

"Viagem"

No pico de uma silhueta que se desenhava no horizonte, lá estavas tu… Grande, magnifica, resplandecente… Bela como sempre!
O brilho que resplandecias ofuscou-me e absorveu-me a mente e transportou-me para o limiar do inatingível…
Doce caminhada, desenhada no vegetal do pensamento, que vagueia nas hipóteses delineadas pelo transeunte.
Amaciada e acarinhada no andar, a viagem deixou-me acorrentada nesse teu olhar, nessa tua magnificência, nessa tua forma de desabrochar a essência de um coração estilhaçado pelos rolamentos de uma ainda pequena vida.
Raios de luz que se fazem circular nas veias e me dão vida, me fazem respirar…
Numa ténue cortina próxima senti-me perto de te tocar, de te sentir, de te descobrir, de te ter… Levemente estendi fragilmente um dos meus franzinos braços, esticando numa busca desassossegada, a mão e por conseguinte os dedos rombos e corrompidos que o acompanharam, acreditando lá chegar…
Que tonta…!
O braço estendido parecia que diminuía em si próprio cada vez que era mais esticado…
O teu fogo assentou na velatura do meu corpo e delineou-o na profundidade daquele imaginário… Que bela estava!
Cansada exausta e perdida na luz incidente deixei-te ir…
Deixei-te fazer parte novamente do universo …
Mas não desisti de te ter…Adiei apenas a loucura de absorver a reminiscência que erradias.
De volta à realidade das sombras, encontro-me no regresso, no fim da viagem!


CM
Julho 2008

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens por mais um texto fantastico..muito bom mesmo...és um espetaculo a escrever..acho é que devias tentar publica-los noutros sitios onde mais pessoas tivessem acesso ;)

..espero k continues..

Bjs

Anónimo disse...

ou é de mim ... a fonte de inspiração deste texto é em parte uma "coisa" que me fascina também. . . .? Começa por "M" em inglês ... mas pode ser impressão minha, e como as palavras podem ser traiçoeiras. Por vezes atribuimos significados influênciados pelos nossos pensamentos. Por isso pode ser só a minha imaginação.

Espero que esta "Viagem" contínue. . . para lá do 'inatingível'.

D

Seguidores

Pesquisar neste blogue